Uma empresa de armazenamento de grãos, no distrito de Carovi, interior de Capão do Cipó, perdeu cerca de 60 toneladas de milho. Os grãos foram destruídos em um incêndio, que iniciou por volta das 10h de sexta-feira. Até as 14h45min, bombeiros e funcionários da empresa trabalhavam para conter pequenos focos de incêndio ainda existentes no local. Ninguém ficou ferido.
De acordo com informações do sargento Jesus Moraes, do Corpo de Bombeiros de Santiago, o incêndio aconteceu em um compartimento usado para secar os grãos. O bombeiro acredita que as chamas tenham sido provocadas por um superaquecimento.
Depois que as chamas foram controladas, o trabalho foi intensificado no resfriamento do secador, para evitar que os silos da empresa não fossem atingidos.
Agora estamos fazendo um trabalho de resfriamento do local. Já foram gastos mais de 1 milhão de litros de água conta Moraes.
Como o aquecedor funciona à lenha, não está descartada a hipótese de que o fogo tenha sido provocado por uma fagulha.
Em entrevista à RBS TV Santa Maria, o proprietário da empresa de armazenamento, Itanir Bilibio, lamentou o prejuízo que, segundo ele, chega a R$ 1 milhão.